quarta-feira, julho 26, 2006

Aniversário cigano...


Bolo de sábado


Bolo de domingo


Bolo de segunda-feira

Tudo começou no Sábado de manhã (22/07). Abrimos as prendas que os paizinhos tinham comprado e brincámos um bocado antes do almoço. Por volta das cinco da tarde chegaram os tios e a prima do Porto para virem dar os parabéns ao menino. Brincadeira com a prima toda a tarde, ida ao parque da cidade para jogar à bola. Ao jantar juntaram-se os avós do Barreiro, os pais e os tios do Porto. Mais tarde, por volta das 22h00 chegaram os tios da Vila Chã para cantar os parabéns e ver apagar as velas. Por volta da meia noite o menino adormeceu no sofá. No domingo de manhã, chegaram os avós e o tio da Ajuda, os tios do Porto e os avós do Barreiro. Almoço, brincadeira com a prima toda a tarde, caracolada a meio da tarde e mais uma vez bolo, velas, parabéns. Banho, papa cerélac, aterrou na cama e adormeceu às 21h. Segunda-feira: dia normal, escolinha, lanche, bolo, parabéns e apagar as velas com os coleguinhas...

Foi assim, já passaram dois anos... O meu filho está mesmo quexido!!!!

quinta-feira, julho 06, 2006

A bola.

Não curto bola, não tenho paciência para estar 1h30 especada em frente ao televisor a ver a bola quando posso estar a fazer coisas mais interessantes, do género: passar a ferro, arrumar a louça na máquina, ou realmente interessantes, como: brincar com o ZP ou jogar à bola com o ZP e a Cyka no corredor. Mas... há coisas que me fazem correr para o sofá: aquela cena dos penáltis... curto bué a emoção de quando o jogo é resolvido a penáltis!!!!! Não sei porquê...

Outra questão que me atormenta é aquela coisa dos intelectualóides contra os barriga de cerveja...

É assim, os barriga de cerveja gostam de ver a bola e de festejar depois, na rua, com a...pita...delas ou a acelerar a Famel... é um problema deles... Eu por acaso até gosto de ir para a rua ver a festa quando Putugal (é assim que se diz cá em casa, por influência do ZP) ganha... foi um hábito que ganhei quando estava grávida e tinha de andar... apanhei todos os festejos do Euro, inclusívé o da final. E isso é que é fixe... Quando Portugal perde também se festeja, por termos conseguido chegar tão longe... Era esta atitude que eu gostava que o pessoal aplicasse a outros aspectos da vida. Que andasse motivado e acreditasse que isto pode ir mais longe (eu tb não acredito, mas podíamos tentar, NÉ????).

Os intelectualóides, por seu lado, são os eternos nhaca nhaca nhaca.... Não gostam disto, não gostam daquilo... Os outros nunca prestam... Só as suas opiniões é que são válidas, todas as outras são mal esclarecidas... nhaca nhaca nhaca nhaca nhaca nhaca nhaca... Mas sinceramente eu acredito que todo o intelectualóide acaba por ligar o seu radiozinho de pilhas - daqueles antigos que a maior parte deles desconfia das tecnologias - para óvir o relate!!!!

Quanto ao Portugal-França, pois lá nos f******, mas pronto fica para a próxima que a culpa foi do árbitro.


Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal! Putugal!

Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk! Monk!

Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm! Vrummm!