domingo, novembro 28, 2004

O milagre da maternidade...

Pois, é. Fui mãe há apenas 4 meses, de um bebé lindo, loiro, de olhos azuis (ainda tou pra saber onde é que ele os foi buscar...), que nasceu com 4,420Kg, de cesariana, às 41 semanas...
Maravilha!
Um bebé com um sistema nervoso do pai (como diz uma das suas tias postiças) muito calmo... É muito brincalhão e bem disposto e raramente faz birras... a não ser para dormir... mas nisso claro que sai à mãe... o pai é um paz de alma.
Agora, há várias coisas que me confundem nesta história da maternidade:
- Quem é que disse que amamentar fortalecia os laços mãe/filho?
- Quem é que disse que lá por termos um bebé em casa passamos noites sem dormir?
- Quem é que disse que não nos fartamos deles quando fazem birras?
- etc... etc...

São este tipo de coisas que gostava de discutir neste blog... O milagre da maternidade e todos os mitos que nos impingem durante gravidez... É que já ninguém à minha volta me consegue aturar... eu sou um bocado mono-assunto... quando há uma coisa que me absorve só falo nisso. Quando comprei a primeira casa só falava na casa, quando comprei o carro, só falava no carro, quando a cadela veio cá para casa, só, e mesmo só, falava na cadela. Quando estava grávida, só falav... OK, acho que já deu para perceberem... Assim, aqui, desabafo na mesma e ninguém se chateia... Se quiserem cá vir venham, se não...

Bem, para a próxima posta, desabafo mais qualquer coisita.

8 comentários:

Unknown disse...

Olá. Isto de se ter que criar um registo pra postar é um bocadinho reaccionário... podias rever isso e o código do blog, porque aqueles caracteres marados também não ajudam.
Depois, estou com curiosidade em saber a continuação das tuas crónicas, e podes continuar a falar sempre do mesmo que a malta não se chateia nada. Escusas é de vir dizer que o rapaz "nasceu com 4420Kg, de cesariana" porque sabemos perfeitamente que apesar de ser grande e rechunchudo, não é um elefante!!! Não tenho nada contra os elefantes, mas o miúdo é muito mais giro!!! Além disso imagina o que era um miúdo com esse peso!!! Imagina a frabrica de queijo fresco que podias montar, ehhh, era cada requeijão! Já para não falar em fraldas... Depois, em vez de um carrinho tinhas que comprar um camião, porque nem sequer o "verso" suportava esse peso... Gostamos que blogues, sim, mas com alguma credibilidade... ok?

este v. amigo,
Atalaia

Dina Almeida disse...

Caro amigo de Atalaia...
Não me parece que tenha exagerado... Como sabes foi essa a história do ZP... Toda a gente sabe que um recém-nascido de 4420 é um calmeirão, mas claro que o meu filho é lindo, e nem pouco mais ou menos se assemelha a um elefante...
Também fico à espera de mais comentários teus... ;-)

Dina Almeida disse...

Ok, faltou-me a vírgula... Ups! 4.420 Kg, está melhor assim?

Unknown disse...

Exactamente... essa "piquena" virgula, repõe a verdade! Assim está melhor.

Já só falta corrigir os caracteres. Nas definições / linguagem, tens que por uma ISO QQ coisa. Não sei qual é, mas experimenta as opções que lá estão em "western" acho eu...

Quanto a mais comentários... eu gostava, mas tenho pouco conhecimento e nenhuma prática nesta coisa da maternidade... Sei que já lá estive uma vez, mas não me lembro bem... depois disso, só mesmo como visita, e isso não conta, pois não?

Dina Almeida disse...

O quê? Ainda mal atinei com este quanto mais alojá-lo noutro lado!!!! Maria, sabes que sou um bocado limitada... e não tenho grande tempo livre... deixa... não sei o que é que ele fez à última posta que publiquei nem à que comecei a escrever e salvei como draft... provavelmente estava com fome e comeu-a cozida com legumes...;-)
Bjs
P.S.: O ZP está óptimo... tem é os caninos a romper e está um bocado irritado!

Unknown disse...

Eu diria que o novo aspecto está "fofito"... isso dos drafts são acidentes de percurso. Sugiro que faças em notepad e depois um past (ctr+v)para a caixa de texto e publish.Diminuis o tempo em que a coisa está para edição e acabam-se essas falhas.
Agora que tens um blog decente, toca a postar!

Dina Almeida disse...

Calma! Ele começou pelos caninos... OK? Ainda não está com a caderneta militar na mão...

Unknown disse...

Dentes??? Escapou-me qualquer coisita aí, não..? Isso não serão cólicas?
O ZP já tem dentes? E namoradas? já te apresentou a rapariga? e o pai, o que achou? Tão aí os netos, qualquer dia...