terça-feira, maio 09, 2006

A merda, os pombos e a saúde pública.

Os pombos são um bocado como nós... Individualmente são boas pessoas, mas em grupo são intragáveis.
Não sei se já repararam mas os pombos têm-se vindo a tornar, nos últimos tempos, uma praga semelhante à dos ratos.
Se há algum defensor dos animais que se lembra de lhes dar comida na varanda quando dá por si tem a varanda cheia de merda e de penas. Não sei se vos incomodam aquelas peninhas pequeninas que se soltam dos pombos muito semelhantes àquela cena dos plátanos, mas a mim que sou uma rapariguinha bastante alérgica afectam-me BASTANTE.

Ora a quem é que havia de calhar uma vizinha alimentadora de pombos senão à minha mãe, mesmo por cima da porta do café.

A coisa começou há cerca de um ano e já assumiu proporções assustadoras. Parece que a varanda da senhora está cheia de merda, cadáveres e comida de pombo até meio.

Toda a vizinhança tem tentado convencer a senhora a não dar de comer aos pombos, mas ela alega que é a tia (que vive com ela e está um bocado senil) que o faz.

A verdade é que a coisa é uma grande nojeira e não se consegue convencer a senhora a parar. Por curiosidade, acabei de consultar um site que fala sobre os nossos amigos pombos em zonas urbanas e a capacidade de transmitir doenças dos bicharocos é alucinante: http://www.geocities.com/~esabio/pombo/pombos_urbanos.htm .

Agora, ajudem-me lá, o que é que se pode fazer para convencer semelhante ser de que a sua caridadezinha só está a prejudicar os vizinhos? A quem se pode recorrer para resolver este assunto?

4 comentários:

R. disse...

Eu acho que a cÂmara municipal pode e deve dar uma ajuda. não sei se ainda funciona no mesmo sítio mas, havia um gabinete de apoio ao consumidor que funcionava na praça (ao lada de um dos talhos, virado para o parque) que ajudava a resolver situações desse género.
sei que em lisboa até dão contraceptivos aos pombos. no barreiro, não sei qual a solução, mas tenta lá nesse sítio.

Sostrova disse...

bora mazé organizar o mega churrasco de pombo...

MissRita disse...

olha a divisaõ de higiene publica da camara tem parte de reponsabilidade nisso e pode actuar...
alias a policia pode por coimas a quem alimenta pombos! é proibido por lei. esses bicharocos sao ratazanas de asas.... e transmitem bue doenças!

chapa disse...

canjinha!