terça-feira, setembro 19, 2006

Ainda não vos contei...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Pois é, ainda não vos contei como correram as nossas férias.
Fomos acampar para a Lagoa de Santo André. O Parque de Campismo é fixe apesar de, como em todos os parques de campismo, o pessoal se queixar que a água não está quente e que a direcção isto e aquilo.
O ZP adorou o "campimus" e enquanto montávamos a tenda já ele estava em comunhão com a natureza cheio de areia/terra da cabeça aos pés, incluindo o interior das meias e da fralda.
Abrilhantadas pelo facto da Cyka ter ficado com os avós e ter tido nada mais nada menos que: uma gravidez histérica, uma otite e ter sido atacada por outra cadela e ter tido que levar dois agrafos na ferida, as férias correram mesmo muito bem.
A anedota das férias foi eu ter por duas vezes chagado a cabeça ao meu marido para mudarmos a tenda de sítio... OK, no comments...
O ZP adorou; o que fez com que nós perdêssemos uns quilinhos cada um de andar a correr atrás dele. O ZP adorou a praia, não tem medo nenhum da água e adora tomar as suas "manhocas" no mar. (Isto é bom, mas acreditem que também é mau. Espirras, viras-te para ir buscar o lenço de papel e o ZP já está à beira da água. Em São Torpes chegou a aventurar-se nas ondas sozinho, ou seja, sem estar de mão dada connosco.)
Fomos ao Badoca Park... Um sítio muito fixe... Fomos fazer o safari, mas apesar do ZP adorar animais, gritava bué "Xinhoi, o tactor não anda, tá parado" cada vez que o guia parava para vermos os bichos e falar sobre eles... Não sei se estão a ver, mas a zebra quase a tocar-lhe e ele gritava: "Não anda, tá parado". Adorou o espectáculo das aves de rapina e o tratador até o deixou fazer uma festa a um bufo real, só porque ele não teve medo do bicho.
Voltámos para casa e ala para a aldeia da caruma. Ah! As Cortiçadas do Lavre! As suas mines... as suas couves de metro e meio... Só foi pena termos perdido as festas da aldeia por uma semana, porque como sempre foram monumentais as bebedeiras dos profissionais da terra e forasteiros...

2 comentários:

blimunda disse...

cortiçadas do lavre ´+e um nome lindo! mas vilar do boi e peroledo tb não são melhores. é um facto. nós também já levámos a ginga para o campismo. foi fixe. e eu adoro aquela zona. e eu nem curto muito a cena mas acho que para os miúdos é o máximo.

Associação de Jovens das Cortiçadas disse...

Cortiçadas é uma nação!!! Vejam http://ajcorticadas.blogspot.com