sábado, janeiro 21, 2006

Afinal está provado...

O mimo não faz mal a ninguém!
 
 

26 comentários:

CM disse...

Pronto já fiz a asneira de ir ao site. Tou tramada, só penso em parir daqui a dez anos..."mãos atadas, pernas imobilizadas, cadeiras de rodas e cortes da vagina" Porra!Mas afinal é suposto uma pessoa dar à luz o milagre de outra vida ou ir prá sala de torturas de um regime Sul-Americano????

D. disse...

A cachopa tá parva!

CM disse...

sossegadinha. Vou mas é ficar aqui sossegadinha no meu cantinho...

blimunda disse...

Já tinha lido esse artigo. Mas estas gajas tb são um pouco passadas! A cena de andarem para aí a pregar que se deve amamentar até aos 2 anos de idade parece-me uma enormidade. Têm razão em algumas coisas mas noutras eu acho um exagero.

D. disse...

exageram um bocado, é preciso usarmos o filtro do exagero e a CM ainda não o tem...
Aquele filtro que nos impede de ir apanhar a roupa quando o Sol se põe, porque se ficar ao relento a criança não dorme, não é, Blimunda?
;-)

CM disse...

Bolas, já tou mais aliviadinha. Eu conheço algumas pessoas que deram de mamar aos filhos até aos 4 anos. Por enquanto não noto nenhuma diferença nas crianças (ficam doentes à mesma, com o mesmo que as outras) a não ser uma paranóia total, desenvolvida por volta dos seis anos, em relação a mamas (palavra!já levei uma dentada numa à conta disso e nem sequer tinha confiança com os pais da criancinha).
Quanto ao filtro do exagero acho que deves ter razão, é preciso muito bom senso para criar uma criança e muita calma para não ir atrás de parvoíces.Devia era ser proibido descrever aquelas cenas macacas a pessoas que querem ser mães pela primeira vez, e ainda mais proibido a quem está grávida. Preparação para o Parto tudo bem, mas não é preciso ser à bruta...
De resto até gostei bastante da filosofia do site, com as ideias de "maternidade natural" e etc. Desconfio é que nenhuma daquelas senhoras deve trabalhar fora de casa. A maternidade calma e natural é um luxo que só as pessoas com tempo conseguem ter.

D. disse...

Quanto a parvoíces, faço-te uma pequena lista:
- borbotos na testa colados com cuspo para parar os soluços;
- soprar na testa para não sufocarem;
- a da roupa de que falei acima é da colecção da Blimunda, foi ela que ma contou;
- pôr a chucha após cada colher de comida para comerem mais depressa;
- azeite a ferver esfregado na barriga para passar as cólicas;
- pôr açúcar na sopa para comerem sem refilar;

E, estou a perceber que me esqueci de muitas das que me passaram... porque não me lembro de mais nenhuma... Se alguém quiser contribuir com mais parvoíces, é favor... Sempre nos podemos rir uma beca!

blimunda disse...

Eu sei mais uma parvoíce e é óptima:

- quando o menino tem soluço a mãe deve fazer xixi em cima do seu dedo e depois passar o mesmo em cima do olho do bébe...

sim senhor! esta diseram-me na cara!!! estão a ver o meu ar?!

mas já me devo lembrar de mais alguma. já cá volto!

CM disse...

HAHAHAHA! Devia haver um blogue só com o "Bestiário da Maternidade". É incrível as merdas que as pessoas inventam. Azeite a ferver???como remédio de bébes??Ai minhanossasenhoradaagrela!

D. disse...

Estás a ver o que quero dizer com exagero?

D. disse...

Quanto ao blog, com esta discussão que aqui se levantou lembrei-me de fazermos um com o pais e mães que queiram participar para partilhar experiências, pôr dúvidas, aquelas coisas que a malta gosta de perguntar...
Será isto uma fúria criadora de blogues ou acham boa ideia?

CM disse...

Eu acho óptima ideia, ainda não sou mãe e gostava de poder pôr as minhas dúvidas idiotas à vontade, sem ter vergonha de falar. Vocês já sabem que eu sou meio passada mesmo, não se espantam com a quantidade de merda que vai na minha cabeça a propósito destas coisas, de certeza. Eu posso participar nos comentários. Não posso é postar porque sou "childless"
E isto os blogues são como as cerejas!

D. disse...

Tu és childless?!!!!
Quem diria! E os filhos do teu marido, não são teus tb? Não me parece que seja essa a tua atitude. Afinal, quem é que me acalmou quando o ZP teve a gastroentrite contando-me a experiência na Ucrânia com o M.?
A tua experiência com os filhos do Xano tb é interessante e deves partilhá-la. Só fazemos o blogue se postares!

blimunda disse...

Mais duas:
- fazer o sinal da cruz quando o menino/menina abre a boca...
- usar bodyes muito apertados faz com que os meninos fiquem sem espermatozóides...

CM disse...

Fazer o sinal da cruz cada vez que o menino(a) bocejar é para não entrar o Demo. E usar bodies apertados toda a gente sabe que faz mal aos espermatozóides nos bébés machos! Ó blimunda, parece mentira que não acredites nestas coisas!
D.: tá bem, acho que posso postar algumas coisas, nomeadamente sobre a fase dos 2 aos 12 anos que é a que conheço melhor. Posso fazer a secção do "Sou mãe de uma adolescente e 'tou ma PASSAR!" que também pode ter algum interesse...

blimunda disse...

Eu posso falar até aos quase 3 meses e depois sobre os 4 até aos 12. Posso falar sobre filhos e enteados (machos e fêmeas) e sobre ex-mulheres também!!!!! São umas cridas.

D. disse...

Então e sugestões para o nome da coisa?
"Parvoices e outras tolices"?

Vá! Sugestões aceitam-se e inscrições de pais e futuros pais.

Podem mandar as sugestões para o mail do saborozito@yahoo.co.uk, ou deixem-nas aqui em comentário.

CM disse...

Então e a R. não diz nada???Isto também lhe deveria interessar.
Sugestões pró nome:

"Mimo de mãe"
"Filhos e Cadilhos"
"Bébés: manual de instruções"
"Filhos: Tudo o que nunca quis saber nem teve coragem de perguntar"
"30'something"
ou, pegando no teu D.:
"Histórias da Carochinha"
"Histórias pra Boi Dormir"

blimunda disse...

Eu cá para tornar a coisa ainda mais "séria" incluiria também os cães e os gatos!!! Quantas de nós não temos dúvidas com filhos e também com os nossos animais? E ainda há outra coisa. Todas as gajas que conheço que têm filhos antes tinham animais! Estranho...
Que tal "Manual de instruções para bébés e bichos"?
Conhecem este blog: http://mothern.blogspot.com/?

D. disse...

Filhos, Bichos e Outras Confusões
(Manual para Trintões)

CM disse...

Boa! gosto do títalu. E vocesses???
Blimunda: o blogue das brazuca é démais!

blimunda disse...

Eu acho o máximo! Ainda por cima conheço montes de gajario que ia curtir bué uma cena assim. (agora li-me e vejo que trintona como sou deveria começar a controlar-me na "cena" e no "bué"...
Quem é que quer criar o blog? D. queres aproveitar o dia de amanhã para tentares a coisa? tenho uma amiga que ía curtir bué (outra vez...) entrar na coisa. é o http://vemdevagar.blogspot.com/.
Pode-se colocar uma imagem nossa no layer?

CM disse...

eu só tenho tempo de fazer um "template" pró blogger amanhã à noite e aí posso pôr no blogger a imagem que vocês quiserem. Agora que tenho net em casa é sempre à abrir. Em relação ao vocabulário - o bué e a cena já estão desactualizados, em boa verdade fazem parte da língua dos trintões, por isso não te preocupes.Digam-me só se querem que eu faça o blogue ou não.

D. disse...

CM- Sim, please. Percebes mais de templates que eu.
Bli - Manda o mail da tua amiga para o meu mail ou para o do saborozito para lhe podermos mandar o convite para participar também no blog.
D.

CM disse...

A blimunda estava a sugerir que se pusessem imagens nossas no blogue - quais???podes mandar-me por mail??É que assim posso tentar alojar na net e fazer o template mais personalizado. Vamos lá ver a merda que sai daqui....

blimunda disse...

Não tenho não. Era só uma pergunta. Estàs à vontade. Ei é que não percebo nada de templates como se pode ver no meu blog..